Amplificar Boas Práticas

A educação está repleta de boas notícias.

Todos os dias, professores, trabalhadores da educação, alunos, educadores em geral, constroem coisas incríveis nas suas escolas, nos seus locais de trabalho, nas suas casas, nas ruas.

Um dos sentidos da existência de uma organização da sociedade civil que tem como educação o seu principal alicerce é dar voz, sentido e coesão às boas práticas no ensino.

De acordo com um estudo de 2016 da empresa de pesquisa GfK, 82% da população brasileira confia em professores, percentual que só perde para os bombeiros. Essa confiança se traduz na sociedade através do trabalho dos profissionais em educação: são grandes mobilizadores e disseminadores de transformação social.

A despeito disso, o noticiário relacionado à educação é reativo, dependente de índices e grandes fatos, sem olhar para as pequenas histórias que transformam vidas

Na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), o fortalecimento das boas práticas é promovido através de inúmeros projetos, como o Prêmio RBS de Educação, a Doação de Mídia, entre outros. Isso porque percebe a necessidade de ficar ao lado das pessoas e ouvir o que elas têm a dizer. Disseminar as boas práticas, a transformação dos indivíduos, faz parte disso.

Projetos


Confira como a Doação de Mídia mudou a história da Associação Beneficente Santa Zita de Lucca

A trajetória da Associação Santa Zita de Lucca, em Porto Alegre, expressa o potencial transformador de um investimento contínuo feito pela FMSS e pelo Grupo RBS. Todos os anos, a Doação de Mídia coloca em evidência iniciativas sociais, aproximando os veículos das causas de suas comunidades.

por Ana Carolina Bolsson
fotos: Letícia Zulhan
vídeos: Jhonny Marco Filmes

Documentos

MANUAL DE
APOIO DE MÍDIA

Saiba Mais

DESIGN THINKING PARA EDUCADORES

Saiba Mais

GERENCIAMENTO DE
PROJETOS PARA
EDUCADORES