Nome?
Bryan Siron
Idade?
17 anos
Quem é o Bryan?
É um cara bem grande, que tenta ser engraçado, que tá estudando bastante pra atingir seus objetivos que atualmente está trabalhando, encarando a dura realidade do que é ser um adulto na sociedade em tempos modernos, que já enfrentou e vai enfrentar várias coisas e que quer realizar seus sonhos.
Onde tu trabalha?
Atualmente estou trabalhando em uma rede de supermercados
Onde tu estuda?
Colégio Otávio de Souza, em Porto Alegre.
O que tu acha da tua escola?
Minha escola em geral é boa, comparada à muitas outras, ela está quase em um estado perfeito, a infraestrutura não é das melhores. Falta muita coisa, nas aulas de química de biologia, falta livros didáticos e isso torna ela bem ruim, mas os professores, os colegas, tudo é bom. Não tem muitas coisas ruins, a forma de ensino é muito boa.
Pra ti, o que é educação?
Não é só sentar em uma classe e olhar pra um quadro. Eu posso aprender tanto na rua, tanto ouvindo música e tanto olhando pra uma pintura. Pra mim, educação é tu aprender algo novo todo dia, eu posso tanto aprender com professores e pessoas mais velhas que eu, quanto eu posso aprender com um bebe. Acredito que a gente pode aprender qualquer coisa com qualquer pessoa, é só querer aprender e ter a mente aberta pra isso.
Qual teu sonho?
Ser um pediatra porque eu gosto muito de criança, elas são alegres.
O que tu vê que pode melhorar na educação?
O governo em si não faz muito pela educação, não investem nisso. O Brasil é um país rico mas seria ainda mais se investissem em educação, poderia ser um país de primeiro mundo.
Tu está te preparando de alguma forma pra entrar na faculdade?
To atualmente tentando fazer o enem e quero fazer a ufrgs ano que vem, não faço cursinho, mas estudo em casa.
Como tu acha que vai estar O Brasil daqui a 5 anos?
Se tiver mundo até lá… o Brasil tá em decadência mas acho que daqui a 5 anos talvez tenhamos uma estabilidade financeira, dependendo de quem for eleito pode melhorar mas acho que daqui a 5 anos talvez não tenha tanta diferença, seja uma mudança pra daqui a 10, 15 anos.
Conheça mais dobre o Bryan: