Para debater e promover a reflexão sobre o protagonismo jovem na sociedade atual, um dos pilares do seu trabalho, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho promove nesta quinta-feira um debate ao vivo com três jovens na sua página no Facebook. O Live começará às 17h e terá cerca de 30 minutos de duração. Perguntas podem ser enviadas por e-mail (fundacao@fmss.org.br) ou por meio da página do Facebook (mensagens ou comentários).
Apoiar o protagonismo jovem significa promover práticas necessárias para o seu desenvolvimento, a sua capacitação e o seu cuidado, mas também promover ferramentas e discussões que o empoderem a ser atuante das transformações sociais e políticas. Esses valores estão no centro do trabalho da Fundação. Através de projetos como Go Code, Logus, Voz da Galera, Caras da educação, centenas de jovens foram mobilizados a falar e a agir para mudar suas vidas e a sociedade local através da educação.
No encontro desta quinta-feira, o objetivo do encontro é debate temas como a participação juvenil nas decisões públicas, a liberdade de expressão dentro das escolas e das universidades, os espaços de participação juvenil, o futuro da educação, tudo por meio da opinião e da voz deles mesmos, os jovens.
Para isso, reunirá três jovens estudantes com perfis e caminhos trilhados distintos e, assim, contribuir para um debate plural. Eles são: Maria Antônia Saldanha, de 18 anos, presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Paula Soares e militante política secundarista pelo coletivo Fora Da Ordem, Pietro Meinhart, de 18 anos, estudante do 2º semestre de Jornalismo da ESPM, na Capital, e um dos integrantes do Voz da Galera, projeto de 2016 da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Rhaynne Lopes Miranda, de 17 anos, estudante do 3º ano do Colégio Estadual Florinda Tubino Sampaio, em Porto Alegre, ex-integrante do Grêmio Estudantil, coordenadora da página do extinto Comitê das Escolas Independentes e um dos jovens retratados na nossa série Caras da Educação.