O Go Code nasceu de uma reflexão: afinal, quais são as principais habilidades que o jovem de hoje precisa ter?

Nossa relação com a tecnologia mudou. Ela é cada vez mais próxima, mais orgânica. Basta ver como estamos o tempo todo conectados uns com os outros por meio dos computadores e celulares.

Todos podemos ser criadores de novas tecnologias que facilitam nossas vidas. Para isso, é preciso dominar a comunicação com os computadores, é preciso aprender a linguagem dos códigos.

E não se trata de uma obra de ficção científica, mas de uma necessidade real: os computadores estão em nossas vidas. Nas escolas, em nossas casas, nas ruas. Saber programar é ser protagonista de novos mundos possíveis. Em plataformas de programação, deixamos de ser apenas consumidores de tecnologia, e passamos a criar jogos, sites, aplicativos e animações.

Por meio da criação de produtos e projetos, os jovens são estimulados a desenvolver competências muito valorizadas pelo mercado de trabalho, além de terem acesso a um conhecimento de transformação individual e social.

É preciso despertar da Matrix e transformar a realidade a nossa volta. É preciso escrever o futuro com nossas próprias mãos.

Aprender a programar faz parte de um novo modelo de pensamento: não mais linear e analógico, mas conectado, disruptivo e digital. Quem programa, desenvolve uma inteligência computacional, essencial para as mudanças e tomadas de decisão no século 21.

O Go Code tem o objetivo de possibilitar o acesso a esse conhecimento para os jovens de escolas públicas de Passo Fundo e região. Em sua terceira edição, o curso busca estimular talentos em uma área promissora, mas que sofre com a falta de profissionais qualificados.

Para isso, oferecemos um curso completo e gratuito, com professores qualificados que estão no mercado de trabalho e nas universidades.

Em 2020, O Go Code quer continuar a crescer. Uma nova turma será aberta e os alunos terão aulas totalmente online, seguindo as melhores medidas em relação à pandemia da Covid-19.

Tá esperando o quê? Inscreva-se e venha fazer parte dessa transformação.