A partir de 19 de maio, 20 estudantes vão mergulhar no mundo da programação. Depois de uma prova online, exercícios e entrevistas presenciais, a equipe envolvida no processo seletivo do Go Code chegou aos nomes aprovados.

m sua segunda edição, o projeto, que ensina linguagem da programação para estudantes de escolas públicas de Porto Alegre, recebeu um total de 534 inscritos na etapa inicial.

– Ver esses nomes nos traz uma grande expectativa. Nós acreditamos muito no potencial dos jovens, e o Go Code trabalha com uma questão que é muito natural para eles. Explorar essas habilidades e expandir seu potencial é um desafio enorme e que pode ser muito transformador – avalia a gerente-executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Lucia Ritzel.

Durante oito meses de curso, profissionais voluntários do Grupo RBS e da PUCRS vão ensinar lógica, Java e programação mobile. As aulas ocorrem três vezes por semana, no contraturno escolar. Além do conhecimento técnico em computação, os selecionados também vão aprender noções de postura profissional, empreendedorismo e construção de currículo.

Todos os alunos recebem transporte, alimentação e um laptop para acompanhar as aulas e praticar os conteúdos. Além disso, há uma série de atividades extras para qualificar o aprendizado, como participação em feiras, seminários e eventos.

O Go Code é uma realização do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em parceria com o Instituto Jama e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Conheça os selecionados

Alisson Antônio Wagi dos Santos
Ana Paula Nunes
Anna Vitoria Oliveira Pires
Bhruno Soares
Enzo Fernandes Gaddo
Felipe Bettio Marques
Felipe Rodrigues Medeiros
Filipe Sehn
Guilherme Oliveira Hentz
Guilherme Bastos Nascimento Soares
Igor Porto Alegre Ramires
Letícia Litran
Lorenzo Costa Lattuada
Luana Possa
Lucas Arusiewicz Lacerda
Luciano Quadros da Silva Junior
Natiane de Abreu Luzia
Thales Duarte Flores Santos
Vítor Peixoto Lopes
Yully Yokoyama de Oliveira