Os Actus são os desafios propostos pelo Game Master para engajar individualmente os estudantes, por meio dos avatares que eles mesmos escolheram para representá-los no jogo, baseados nos conteúdos do currículo escolar. As tarefas propostas por cada um dos Actus contou com a curadoria da empresa Autonomia Soluções em Educação. Os 12 Actus acontecem paralelamente às cinco missões do jogo – Vital, Planus, Devs, Inventus e Virtus.

Assista o vídeo

 

Desde 9 de setembro, toda quarta-feira está sendo lançado um desafio para um personagem de Logus na nova página da plataforma, “Por dentro da saga”: www.logusasaga.com.br/pordentrodasaga. Cada Actus está associado a uma disciplina do conhecimento – Física, Biologia, Filosofia, Educação Física, Português, Sociologia, História, Literatura, Matemática e Artes.

A data escolhida para cada personagem guarda relação direta com o cronograma escolar. Cada tarefa terá uma semana para sua execução. No caso de a equipe/escola ter mais de um representante de cada avatar eles podem se unir para cumprir a atividade ou competir entre si.

A escolha do vencedor de cada um dos 12 desafios será feita pela equipe da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS). Teremos somente um ganhador por cada desafio, que ganhará o troféu de seu avatar, feito em impressora 3D.

VRC_2473-Editar

Por exemplo, o vencedor do desafio KIbernex deve ser cumprido somente pelos alunos que escolheram este avatar e o vencedor ganha como troféu uma réplica do seu avatar.

O estudante, representante do avatar correspondente, enviará o desafio realizado para o e-mail do gamemaster (gamemaster@logusasaga.com.br), sendo que este sempre terá o formato de vídeo (máximo 30 segundos). O vídeo também precisará ser compartilhado em suas redes sociais, em modo público, mencionando a @FMSirotsky e a hashtag do projeto.

DESAFIOS LIGADOS ÀS DISCIPLINAS

O primeiro desafio, referente à Kibernex (Tecnologia/Física) foi lançado na quarta-feira da semana passada (9).

Conheça o trabalho destaque:

Veja todos os trabalhos desenvolvidos

O segundo desafio, referente à Kips (Proteção/Biologia) foi anunciado nesta quarta (16) e pode ser cumprido até o meio-dia da próxima quarta-feira (23). Fique atento ao site e acompanhe os próximos desafios dos avatares: Brutux (Força), Fix (Matemática), Kurtx (Artista), Lux (Sabedoria), Pax (Amor), Prolix (Comunicação), Rix (Alegria), Tellus (Equilíbrio), Taurus (Resistência) e Trix (Intuição).