Acreditamos que a comunicação tem um papel importante na conscientização, na mobilização e no desenvolvimento de nossas comunidades.

O Grupo RBS cumpre seu compromisso de conectar os gaúchos e contribuir para uma vida melhor a partir do jornalismo e do entretenimento e, também, incentivando e dando visibilidade – como empresa, em seus veículos e a partir da atuação da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) – para iniciativas relevantes de impacto social realizadas no Rio Grande do Sul.

Como atuamos:

  • Mobilizando a comunidade em prol de iniciativas que tenham relevância social e contribuam para a transformação da sociedade.
  •  

    Dando visibilidade para projetos de organizações e entidades com o objetivo de desenvolver a comunidade e valorizar a cultura do Rio Grande do Sul.

  •  

    Provendo incentivos a iniciativas que beneficiam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além do esporte e da cultura.

Porque existimos

MISSÃO

Apoiar e desenvolver ações inspiradoras, mobilizadoras e inovadoras que contribuam para melhorar a formação integral de jovens desenvolvendo valores humanistas, e apoiar causas e projetos de parceiros que tenham relevância social e que garantam direitos fundamentais.

VISÃO

Com nossas ações contribuímos para a construção de uma sociedade mais consciente, e com a formação plena de jovens protagonistas de um novo mundo. Diminuindo desigualdades, garantindo equidade e ajudando a concretização da agenda 2030.

VALORES

Conhecimento é para se compartilhar;
Vivemos em um mundo de abundância, não de escassez;
Junto se faz mais;
Somos a transformação que queremos ver no mundo;
Acreditamos na comunicação como ferramenta de transformação;
Promovemos a paz, a inclusão e o respeito aos direitos humanos.