As crianças atendida pela ONG AFASO, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, agora tem um motivo a mais para curtir as atividades do contraturno escolar: hoje, quarta-feira (8), a RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho entregaram mais uma sala tecnológica.
O projeto faz parte das ações de responsabilidade social da empresa, que cede computadores e móveis para criação/melhoria de espaços tecnológicos em ONGs e escolas públicas da Capital e Região Metropolitana. Todo o custo é coberto pela empresa e mediado pela FMSS.
O trabalho de doação envolve diversas áreas da empresa, como Suprimentos, CSC e TI, que cedem hora de trabalho via Voluntariado Corporativo. Bacana, né?
Quer conhecer mais sobre a AFASO?
A fraternidade, o amor ao próximo e o respeito, são alguns dos valores que norteiam o trabalho da Associação Famílias em Solidariedade (AFASO), de Porto Alegre (RS).
A AFASO foi fundada em 1994 na Vila Nossa Senhora de Fátima, uma das áreas mais pobres do bairro Bom Jesus, na capital gaúcha. Mais que prestar assistência, o projeto visa estabelecer relacionamentos de reciprocidade com todos os envolvidos, colocando em relevo os valores fundamentais do ser humano, potencializados pela “cultura da partilha”. O objetivo é tornar os destinatários protagonistas das próprias vidas.
PÚBLICO PARTICIPANTE
113 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos são atendidos pelo projeto no contra-turno escolar
ATIVIDADES REALIZADAS
As crianças e adolescentes participam diariamente, no contraturno escolar, de oficinas de música, de artesanato, de informática, de esporte, de apoio pedagógico, de festas temáticas e de passeios, além de receberem uma alimentação adequada. Suas famílias também compartilham desta construção por meio da participação nas festas temáticas, em reuniões mensais, no comparecimento dos atendimentos individuais e abrindo as portas de suas casas para as visitas domiciliares.