Nome?
Adrian Gabriel Lemes da Silva
Idade?
18
Onde tu moras?
Lomba do Pinheiro.
Tu acha um lugar legal de morar?
É um lugar bem distante de tudo, então a locomoção é bem difícil, tem tráfico de drogas, mas se eu pudesse escolher morar em outro lugar, eu buscaria.
Quem é o Adrian?
To em busca disso ainda, é complicado mas eu sei que quando eu descobrir vai ser incrível.
O que tu acha da tua escola?
É uma ótima escola, a princípio eu mudei de escola porque resolvi trabalhar na parte da tarde e estudar pela manhã mas conforme o tempo foi passando foi mais do que isso, porque é uma escola pequena e família, me sinto acolhido. Tenho uma relação a mais do que professor e aluno, tenho professoras que eu chamo de amigas mesmo eu fui , escola pequena, escola que abraça e eu recomendaria pra qualquer um.
O que tu acha que pode mudar na tua escola?
não na escola em si mas no ensino, a forma de avaliação. Acho que uma prova definir o que tu aprendeu ou não, não é uma forma justa porque talvez tu não esteja bem no dia que tu faça a prova e isso não quer dizer que tu não sabia o conteúdo.
Qual teu sonho?
ser reconhecido pelo meu trabalho.
Qual o teu trabalho?
Ainda não é um trabalho mas espero que seja futuramente, que é “drag” e quero trabalhar com isso de forma integral e espero que em breve isso forneça meu sustento.
O que tu gosta de fazer quando não está na escola?
Eu adoro fazer maquiagem. Vivo imaginando ideias pra look, apresentação, dança, é o que faz girar a minha vida.
Das coisas que tu aprende dentro da escola, o que tu acredita levar pra fora?
Sociologia e ensino religioso, as professoras debatem assuntos que estão em alta, levantam discussão e isso é extremamente importante.
E das coisas que tu aprende fora da escola, o que tu acredita que traz aqui pra dentro?
Representatividade, mostrar pras pessoas que eu existo e resisto e mostrar que quem eu sou e quem eu amo não interfere na vida de ninguém, só na minha.
O que é educação? O que é educar?
Vai além de conhecimento, é muito amplo. Depende de como tu te coloca no mundo, como tu vê o mundo, como o mundo te enxerga.. é muito mais do que matérias do currículo escolar. Eu vivo tentando me corrigir, tento reconhecer meus preconceitos e mudar isso.
Como foi quando as pessoas da escola descobriram que tu trabalhava com drag?
Melhor do que eu esperava, as pessoas gostavam muito, queriam ver fotos e vídeos, a recepção foi maravilhosa. Eu já vinha maquiado antes das pessoas saberem, então não foi exatamente uma surpresa, mas sei que foi sorte eu ter recebido essa receptividade.
O que tu espera da educação nesses próximos anos?
Espero menos desigualdade e mais humanização.
Quer saber mais sobre o Adrian? Deixa ele te contar!