SAIBA MAIS

O que é o projeto?

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho leva o nome de um dos maiores comunicadores da história do Brasil, fundador da Rede Brasil Sul (RBS), a maior empresa do segmento de comunicação na região Sul do Brasil, e um dos maiores do País.

Maurício era um comunicador nato. Ganhou popularidade ainda na escola ao imitar os locutores da Rádio Nacional nos recreios no Instituto Gimnasial (hoje Instituto Educacional) com uma lata de pescado presa a um cabo de vassoura. Aos 17 anos, com o dinheiro que ganhava trabalhando como locutor de um sistema de rádio-poste no centro de Passo Fundo, saiu de casa contrariando o pai e passou em um teste na Rádio Gaúcha, em Porto Alegre.

Maurício ainda voltaria a Passo Fundo a pedido da família, onde foi gerente de uma das primeiras integrantes das Emissoras Reunidas, mas, em 1950, fixa-se de vez em Porto Alegre. Em 1957, à frente do programa de auditório Maurício Sobrinho, da Rádio Farroupilha, compra em sociedade a Rádio Gaúcha, o embrião do Grupo RBS.

Voluntariado

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho leva o nome de um dos maiores comunicadores da história do Brasil, fundador da Rede Brasil Sul (RBS), a maior empresa do segmento de comunicação na região Sul do Brasil, e um dos maiores do País Brasil, fundador da Rede Brasil Sul (RBS), a maior empresa do segmento de comunicação na região Sul do Brasil, e um dos maiores do País.

Galeria de Fotos

Quer saber mais sobre boas práticas de educação?

Entre em contato.